Close

Você inova no ensino de empreendedorismo?

Participe da iniciativa do Movimento de Educação Empreendedora que identifica, reconhece e divulga experiências inovadoras e bem-sucedidas de ensino de empreendedorismo em Instituições de Ensino Superior.


Prêmio de Educação Empreendedora Brasil 2016.

Iniciativas válidas

Iniciativas válidas

A inovação deve ocorrer em instituições de ensino superior,  e tanto dentro quanto fora da sala de aula. 


A iniciativa inovadora de ensino de empreendedorismo pode ser encontrada em:

  • Disciplinas
  • Técnicas de ensino
  • Pesquisas acadêmicas
  • Eventos
  • Programas de mentoria
  • Programas de estágio 
  • Entre outros.


Caso esteja em dúvida se sua inciativa é válida, faça a inscrição e avaliaremos caso a caso.  

Iniciativas válidas

Quem pode participar

INOVAÇÃO

IMPACTO

ESCALA

O Prêmio de Educação Empreendedora busca iniciativas inovadoras de ensino de empreendedorismo que possam inspirar novas práticas e transformar o ecossistema empreendedor universitário.


Se você acredita que está fazendo algo diferente que pode mudar o ensino de empreendedorismo no Brasil, participe!

A iniciativa deve ser inovadora!

Combinar os recursos existentes de forma criativa para proporcionar novas oportunidades para alunos se envolverem com o empreendedorismo.

Critérios avaliados

A iniciativa deve ser de alto impacto!

Ter potencial para impactar a instituição de ensino transversalmente, desde a aprendizagem dos alunos até a sua comunidade. 

A iniciativa deve ser fácil de replicar e escalar!

Ser replicada em outras instituições de ensino. A inovação deve ter um modelo que exige poucos recursos para crescer e ser multiplicada sem muito esforço, isto é, ter potencial de grande escala.

Professores, pesquisadores, alunos e outros colaboradores de Instituições de Ensino Superior brasileiras, de qualquer nível de curso - graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA e especialização, por exemplo.


Os participantes serão avaliados por suas experiências de ensino de empreendedorismo aplicadas para estudantes de Instituições de Ensino Superior, desde que as mesmas tenham sido realizadas, no mínimo, a partir de agosto de 2015.  


É possível inscrever mais de uma prática de ensino, desde que sejam feitas inscrições separadas para cada iniciativa.

  • É de inteira responsabilidade do participante inscrito o ônus relativo aos direitos autorais de textos, imagens e outros meios que acompanharão sua inscrição no Prêmio Educação Empreendedora Brasil.  No caso de utilização de imagem de alunos é necessário ter a autorização dos próprios ou de seus responsáveis. 
  • Ao se inscreverem, os participantes autorizam automaticamente a Endeavor Brasil e o Sebrae à utilizar, na íntegra, os materiais para publicar, reproduzir e replicar conteúdos, por meio de jornais, revistas, televisão, rádio, internet, Plataforma de Educação Empreendedora, na Rodada de Educação Empreendedora, entre outros. A Endeavor Brasil e o Sebrae se comprometem a dar todos os créditos aos autores. 
  • A escolha dos finalistas do Prêmio Educação Empreendedora Brasil é dos membros da Comissão Julgadora, assim como a decisão de casos omissos neste regulamento são de inteira responsabilidade da Endeavor de forma soberana e irrecorrível. 
  • A inscrição no Prêmio Educação Empreendedora Brasil implica a aceitação irrestrita das condições aqui explicitadas.

O mais importante é darmos visibilidade à boas práticas que estejam acontecendo em nosso país.
Sua história pode inspirar outras pessoas e ajudar a transformar muitos alunos! Não deixe de contar sua história e faça parte desse movimento pela educação empreendedora!




Dúvidas? Envie um e-mail para premio@endeavor.org.br


  1. INSCRIÇÃO
    Preencha o formulário de inscrição até o dia 04/05/2016.  

  2. AVALIAÇÃO
    Os relatos serão avaliados por uma banca, 
    para seleção dos três finalistas, que serão divulgados em 06/05/2016. 

  3. BANCA FINAL
    Os três finalistas apresentarão suas experiências na Rodada de Educação Empreendedora Brasil 2016 (REE)*, a ser realizada no dia 18 de maio de 2016 em São Paulo (SP), e serão avaliados pelos participantes do evento, que escolherão, por meio de voto direto e secreto, o grande vencedor do Prêmio, que será reconhecido na mesma ocasião. 

     *Caso o participante finalista não possa comparecer ao REE, será automaticamente desclassificado.

  4. RECONHECIMENTO
    Esse ano selecionaremos também, entre os incritos no Prêmio, as iniciativas que se apresentarão na Rodada de Educação Empreendedora, no tradicional momento de troca de boas práticas Connects.


        

Premiação

 A iniciativa vencedora será reconhecida com certificado e troféu, durante a Rodada de Educação Empreendedora Brasil 2016, e também participará do Simpósio para Educadores de Empreendedorismo da Babson College*, incluindo:

- Passagem aérea;

- Hospedagem;

- Inscrição no Simpósio.


Confira aqui a agenda do Simpósio para Educadores de Empreendedorismo de 2016.

*O evento é ministrado em inglês. Despesas adicionais (como alimentação) do premiado durante a viagem serão por conta do vencedor. 

Considerações finais

Como participar

Contato